Web Design

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

Logo Design

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

Web Development

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

White Labeling

Your content goes here. Edit or remove this text inline.

VIEW ALL SERVICES 

0

Discussion – 

0

Por HERB LIPSMAN

Gostaria de compartilhar outra Atividade de Alto Impacto com você que acredito ser útil para todos os líderes empresariais e gestores em todos os níveis da sua organização. Imagine se cada funcionário em sua empresa compreendesse claramente o que é mais importante para o sucesso e sustentabilidade do seu empreendimento. Além disso, e se você pudesse demonstrar a eles como a função ou papel específico deles contribui para o Resultado Mais Importante.

Como a maioria das minhas recomendações de Alto Impacto, comunicar o conceito do que é mais importante para todos os funcionários tem um custo baixo, mas pode gerar resultados notáveis. Aqui estão alguns exemplos:

Acontece na sua academia?

Suponha que você gerencie uma academia. Sua equipe inclui vendedores, recepcionistas, equipe de alimentos e bebidas, equipe de limpeza e manutenção das instalações, equipe de fitness, gerentes, supervisores, etc. Seja com uma dúzia de funcionários ou centenas, garantir que cada funcionário compreenda claramente o que é mais importante para o sucesso da empresa é crucial. Em um mundo ideal, cada funcionário teria foco total em sua contribuição específica para o que é mais importante.

Para a maioria das academias, aumentar ou manter o número de clientes é o que mais importa, dependendo da maturidade da academia e se a lotação atingiu sua capacidade máxima. Agora, isso pode parecer óbvio, mas muitos funcionários de academias acreditam que o que mais importa para eles, para serem bem vistos por seus supervisores ou gerentes, é que desempenhem bem suas tarefas atribuídas.

Se estiverem na equipe de limpeza, suas responsabilidades podem incluir aspirar, limpar equipamentos e vestiários. E se um cliente ou visitante precisar de ajuda e encontrar esse funcionário de limpeza? Infelizmente, em muitos casos, o funcionário de limpeza continua trabalhando e ignora a pessoa, ou em outras ocasiões, eles podem interromper o que estão fazendo para falar com o cliente ou visitante, apenas para dizer que não sabem, ou apontar na direção de outra pessoa que talvez possa ajudá-los.

Como o comportamento desse funcionário de limpeza poderia mudar se eles compreendessem claramente que o que mais importa, para todos os funcionários, é aumentar ou preservar o número de clientes?

Provavelmente, eles parariam o que estavam fazendo para ajudar proativamente aquela pessoa necessitada. Eles ouviriam a solicitação e depois acompanhariam pessoalmente a pessoa até o responsável no departamento respectivo. Além disso, apresentariam aquele cliente a esse outro membro da equipe e explicariam o que ele precisa. Imagine quantas vezes por dia esse cenário se desenrola em sua academia.

Um exemplo típico

Aqui está outro exemplo: um empreendimento imobiliário residencial emprega corretores imobiliários, construtores (incluindo subcontratados), equipe de segurança, equipes de manutenção de paisagem, equipe de recepção, equipe de alimentos e bebidas, equipe de limpeza e manutenção de edifícios, gerentes, supervisores, etc.

Suponha que um membro da equipe de paisagismo esteja trabalhando arduamente cortando a grama ou fazendo o acabamento, e um potencial comprador de imóveis abaixa a janela do carro para pedir direções para um endereço específico no desenvolvimento.

Na maioria dos casos, o membro da equipe de paisagismo irá simplesmente continuar trabalhando e fingir não ouvir o pedido de ajuda, ou podem parar o que estão fazendo e apontar na direção do local onde acham que a casa pode estar.

E se, ao invés disso, esse funcionário compreendesse claramente o que mais importa para a empresa, que todos que trabalham na propriedade estão aqui para ajudar a vender casas?

Se fosse esse o caso, o membro da equipe interromperia o que estava fazendo. Ele se aproximaria do veículo com uma saudação amigável (por exemplo, “Bom dia!”), e perguntaria ao motorista: “Posso ajudar?” Ao descobrir o que esse potencial comprador de imóveis estava procurando, ele se ofereceria para mostrar no mapa ou acompanhá-los em um carrinho ou veículo. Por quê? Porque esse membro da equipe compreende claramente que o que mais importa são as vendas de imóveis, e esta é uma oportunidade para contribuir diretamente para o que mais importa.

Criar uma cultura forte

Novamente, considere com que frequência essas interações entre a equipe e os clientes ocorrem todos os dias para a sua empresa. Quantas oportunidades perdidas, ou pior ainda, oportunidades desperdiçadas acontecem sob o seu teto, custando vendas?

A boa notícia é que você pode melhorar significativamente seu índice de sucesso nessas interações estabelecendo um programa de educação e comunicação para garantir que todos na sua empresa “entendam”!

Herb Lipsman é consultor de academias, centros de wellness, residenciais e hotéis de luxo. Pode ser encontrado no LinkedIn em @herblipsman

PalpiTips

Seu Guia de Gestão e Inovação no Mercado de Fitness

Transforme a vida de mais clientes e ganhe mais dinheiro com isso.

Outros posts interessantes